sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Natal de 2013


Natal!... Natal!…

É dia de Natal!

Jesus, Maria e José,

Lá longe… no tempo…

Nos começos da Idade…

Eis o admirável exemplo

De Paz e Fraternidade:

Num casebre abandonado,

Cheio de frio e de vento,

Têm só por companhia

Uma vaquinha e um jumento



Nós, os privilegiados,

Temos, sem o merecer,

Mil cozidos e assados

Na lareira um fogo a arder

À nossa volta a  família…

Presentes, fitas prateadas,

Luzes e bolas douradas.

E lá fora, na aldeia,

Todos a confraternizar,

A Igreja está cheia

O Menino vamos beijar!



E o Natal era assim…

Eu bem me lembro

Dentro de mim!...



E quem não tem ninguém?

Nada para comer…

Nem mantas, nem abrigos,

Para se aquecer…

Sem saúde e sem amigos,

Ou  na cama do hospital…

Mesmo em dia de Natal!



Há tantos, tantos assim!...

E eu?  

Nem dou bem por mim…



Guerras, ventos, enxurradas,

Casas alagadas,

Terra toda destruída…

Sem Pais, irmãos… sem vida…



E eu? …

Fico assim …

Ao passar tudo por mim…



Bem-haja SENHOR,

Bem-haja…

Por este nosso Natal
        Cheio de PAZ e de AMOR

Sem comentários:

Enviar um comentário