domingo, 30 de maio de 2010

Bolos de arroz

A felicidade também se faz de coisas sem importância. Hoje a minha felicida foram... bolos de arroz. Dormiram cá duas netas (a Inês e a Margarida). Demanhã, ao acordar, lembrei-me de fazer bolos de arroz (petisco que já foi para mim e para os meus irmãos, depois para os filhos e agora para os netos). Fui fazê-los a correr, tinha cá arroz de ontem, restos da festa de anos do Vasco e tinha pressa porque queria acabá-los antes das netas acordarem. E consegui. Vim acordá-las com muitos beijinhos e... bolos de arroz. Gostaram e eu também. Foi assim que lhes transmiti o meu carinho.
Colhi mais uma flor de tempo nesta Primavera do tempo no Outono da vida.

Nota: Receita dos bolos de arroz
Tem-se arroz da véspera, junta-se-lhe cebola picada,salsa picada, ovos e farinha, tudo a olho. Mexe-se muito bem e fica mais ou menos com a consistência de pasteis de bacalhau. Com duas colheres moldam-se os bolos e fritam-se.

3 comentários:

  1. Que delícia...até pela internet me souberam bem os bolos de arroz!e os beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Olhe lá o shoné-bépé! Se isto é para entrar num concursos de comentares pode ter la certeze que quem vai comer arroz de ontem com a testa nao sou eu!

    En Garde! Jái peluch de balele que tu spece de tripudsu!

    ResponderEliminar
  3. Aliás já estou a ganhari... também posso ter um bolo de arroz ou isto só as meninas netas é que comem ao acordari?

    ResponderEliminar