sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Rejuvenesci!

Há dias em que nos sentimos menos bem. Eu, com os meus 73 anos, às vezes sinto-me um bocadito velha. E, hoje, foi um desses dias.Dia de Fevereiro, frio e cinzento, em que só com muitos agasalhos nos sentimos confortáveis, em que não há sol para nos aquecer nem carinho de brisa para nos refrescar.
Entrei na farmácia. Enquanto esperava pela minha vez, nasceu o sol em cima da bancada! Eu rejuvenesci...
Foram-se as rugas e as cicatrizes,a velhice e a flacidez, o acne, as verrugas e as manchas na pele!
E como? Porquê? Como se deu esse "milagre"?
Fui lendo o que estava escrito num lindo papel acetinado, decorado a verde, com sombras e espirais:
"Elimina as rugas.
Hidrata em profundidade.
Regenera os tecidos e trata as feridas.
Retarda o envelhecimento da pele.
Suaviza cicatrizes e estrias.
Combate a flacidez.
Atenua e elimina manchas da pele.
Actua no acne.
Actua nas verrugas.
Acalma as queimaduras solares."
Que bom! Foram-se logo todos aqueles males. O remédio actuou em cheio, mesmo sem comprar um frasco. Era baba de caracol! Há tantos no meu quintal...
Senti-me lambida por toda aquela bicharada tão simpática e tão nojenta.
Uma boa gargalhada é um remédio salutar.
A imaginação, a graça, a sugestão, são tudo ingredientes com grande poder curativo...
Apeteceu-me acrescentar mais uma, aquela lista tão pormenorizada das virtudes da baba de caracol: Rejuvenesce, levanta a moral e dispõe bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário